sábado, 13 de novembro de 2010

Jantar romântico para comemoração de 13 anos de casamento



Olá, pessoal!!!! 
Esta semana foi muito especial para mim pois completei 13 anos de casada no dia 7 de novembro. O dia do meu casamento foi um dia muito especial, planejado, esperado, que resultou em muitos mas muitos momentos de felicidade!!!
No dia mesmo eu não preparei nada pois caiu no domingo e nós ficamos em casa o dia todo com as crianças, este ano o jantar aconteceu na sexta-feira seguinte, antes tarde do que nunca.
Deixa de comentários e vamos as fotos.



Mandamos fazer guardanapos com nossos nomes para o casamento e sobrou uma caixa deles, achei a ocasião mais do que perfeita para relembrar o grande dia, porém não tivemos coragem de usá-los.
Encontrei esta frase no site de uma amiga e achei muito linda resolvi então criar um menu para que o Van soubesse o que seria servido e coloquei a frase na folha anterior, peguei também uma padronagem de arabescos na net para dar um toque especial.
"Nosso caminhos 
não se cruzaram
por acaso, pois Deus
no seu imenso cairnho,
te queria ao
meu lado..."
Entradas
Sex on the beach
Damasco com amêndoa
e bacon
Cream Cheese com
geléia de pimenta
Torradas
Prato Principal
Rigatoni ao molho
de gorgonzola com camarão
ao gergelim e gengibre
Sobremesa
Pêra ao vinho com
sorvete de creme e
calda de framboesa
Bebidas
Vinho
água
Demos início ao nosso jantar com o Drink Sex On the Beach que o Van preparou, junto dos damascos e do cream chesse com geléia.



O prato principal foi Rigatoni com molho de gorgonzola e camarão com gergelin e gengibre.
A sobremesa foi pêra ao vinho com sorvete de creme e calda de framboesa.
Agora vamos ao preparo:
Como de sexta à tarde eu tenho aula de patch, pedi pra minha ajudante adiantar os damascos, então não tenho fotos do preparo para colocar pra vocês verem mas é muito fácil. Corte os damascos ao meio e coloque dentro uma amêndoa, enrole com uma fatia fina de bacon e leve ao forno até dourar.
Nas colherinhas de degustação coloquei uma porção de cream cheese e por cima geléia de pimenta para serem degustados com torradinhas. É MUITO BOM.
A receita do drink peguei na internet:
Sex on the Beach
    1 1/2 colher de vodka
             1 1/2 colher de suco de pêssego
             4 1/2 colheres suco de cranberry)
             4 1/2 colheres de suco de abacaxi
Como fazer:
Coloque os ingredientes, adicione gelo em uma coqueteleira e agite. Sirva imediatamente.
Também não tirei fotos do preparo pois enquanto o Van fazia esta parte fui dando os toques finais na mesa.
Para preparar o molho de gorgonzola, coloquei em uma panela um pedaço generoso de gorgonzola e um pouco de leite e esperei o queijo derreter em fogo baixo.
Temperei os camarões com Fondor e limão.
Em outra panela coloquei 3 colheres de gergelin cru e deixei-os tostarem, acrescentei 1 colherinha de chá de gergelin, azeite e acrescentei os camarões que foram fritos por mais ou menos 3 minutinhos.
Depois de pronto, bastou colocar uma boa quantidade de molho no rigatoni e acrescentar o camarão com o gergelin por cima do prato somente na hora de servir.
Para a sobremesa, descasquei 2 pêra maduras porém mais firmes e as coloquei em um canecão com um bom tanto de vinho tinto seco e açúcar e deixei ferver até a pêra ficar bem vermelha.
Para a calda, coloquei um pouco de geléia de framboesa em uma panela e acrescentei um pouquinho de água e deixei aferventar só um pouquinho. Servi com o sorvete e francamente, ficou tudo MUITO bom.
E assim comemoramos mais um ano de casamento juntos com muito carinho, respeito, cumplicidade e acima de tudo muito amor.
Um grande beijo a todos e muito obrigada pelas visitas e pelo carinho.

11 comentários:

  1. Parabéns, tudo muito lindo e chique. Que bonito comemorar uma data tao especial assim. Tudo de bom para os dois, vcs merecem!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pelo carinho e dedicação dos preparativos, entende-se um casamento longo e feliz. Parabéns pelo jantar, lindo e certamente delicioso. Parabéns pelos 13 anos de casamento. Hoje em dia, cada ano deve ser muito comemorado, pois não é comum casamentos durarem assim.
    Felicidades e muitos outros aniversários comemorados com tanta beleza e dedicação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. WOW!
    Que capricho hein menina!
    Vou te contratar para preparar uma mesa e jantarzinho especial quando eu tiver fazendo aniversário de casamento (mas antes tenho que casar né! hahaha)

    Beijão!
    Parabéns para vocÊs!

    ResponderExcluir
  4. Andréa,
    Parabéns pelo jantar preparado com tanto capricho e carinho... e mais parabéns por 13 anos de casamento... é uma longa caminhada juntos ! Que Deus continue abençoando a união de vocês e que vcs possam comemorar muitos outros 13 anos juntos ! Bjinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Que lindo seu carinho e cuidado com seu marido, tenho certeza que ele retribui todo esse amor.
    Parabéns, e esse jantar demostra uma união sólida e muito feliz.
    Que vocês sejam sempre cumplices em todos os momentos.
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo esse jantar, parabéns!!!
    Adorei a frase no menu.
    Beijocas e que muitos jantares como esses se repitam.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Andréa. Ficou tudo muito bonito e parece que os pratos ficaram deliciosos...
    Muitas felicidades pra você e seu marido. Que Deus conserve essa união por muitos anos...

    Beijos, Marta

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente parabens pelo aniversario de casamento e que venha muitos outros pela frente! A npreparação da mesa ficou linda, o cardapio delicioso! Sou nova no seu cantinho e vim para ficar rs estou te seguindo! Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que lindo!!! Tudo feito com muito capricho e amor. Que Deus abençoe ainda mais essa união!!!

    Um bjo.

    ResponderExcluir
  10. Amiga pote de mel, PARABÉNS que DEUS continue abençoando e iluminando seu casamento! A comemoração foi perfeita, linda e me deu fome, rsrsr!
    Mãos de fada!
    Beijocas
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Andrea..olá ...primeiro quero lhe agradecer pela visita no meu humilde blog..rsss....e pedir que visite mais vezes...ficarei muito feliz!!!!
    Segundo...estou encantada com seu capricho, cuidado e carinho com as coisas....este momento único..pois cada momento com quem amamos é único e deve ser sempre surpreendente neh....amei td muito lindo meninona...Que Deus os abençõe com mais e mais amor...bsinhos

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails