sábado, 20 de novembro de 2010

Minha árvore e 2 Presentinhos de Natal

Domingo retrasado bastou o Nicolas me ouvir conversando ao telefone com uma tia a respeito de árvores de Natal que pronto, queria porque queria montar nossa árvore.
Eu não sei se há uma data específica para montá-la, só sei quando se desmonta, todo ano é a mesma coisa, nunca sei se está cedo demais ou a tempo, na verdade eu ainda não queria montá-la porque acabo enjoando, mas...  lá fomos nós.

Parte dela
Meu marido começou a descer as caixas com os enfeites e o Felipe cantava musicas natalinas, eu fiquei abismada porque ele só tem 4 anos e como é que se lembrou das musicas? ~
Eu não tenho o hábito de tocá-las em casa porque eu não gosto, não gosto de Natal porque só tenho lembranças tristes, antes de ter os meninos eu não tinha nenhum enfeite sequer que lembrasse o Natal em casa, mas depois que o Ni nasceu eu comecei a comprá-los porque afinal de contas eles não tem nada a ver com meus traumas do passado, rsrsr.
Eles ficaram numa felicidade só, pendura um negócio aqui e outro ali, meu Deus quanta alegria.
Agora tenho que confessar, eu acabei comprando tanto enfeite, mas tudo baratinho em lojas de $1,99, no Ceasa, na Etna que sempre tem enfeites lindos a preços muito em conta.
Vou mostrar algumas coisinhas pra vocês:
Este é meu enfeite do pé da árvore, Maria, José e Jesus que foram comprados no Ceasa o ano passado.

Este é o enfeite do encosto do sofá que está conosco há 3 anos, comprei na Americanas de Jundiaí.

 Este porta velas, eu ganhei de uma amiga há uns 5 ou 6 anos atrás.
Acho que eu tenho bastante coisinhas legais prá mostrar, mas vou deixar prá depois, vamos ao primeiro presentinho de Natal:
Essas árvores de isopor para serem feitas com ou pelas crianças.
Esta azul é do Ni.
 Esta verde é do Fe.
Eles adoraram fazê-las o ano passado, se seu filho já tem uma certa idade, acho que vale a pena.
Você vai precisar de cone e bolinha de isopor, alfinetes simples, missangas, cola branca, gliter, coador de café usado e corante que pode ser comestível.
Limpe o coador para tirar todo o pó, deixe-o secar. Misture um pouco de corante com água em um pratinho de isopor e deite o coador sobre esta mistura até molhá-lo por completo, pendure-o em um varal para secar, é super rápido.
Corte tiras do coador na vertical e depois quadradinhos.
Prenda os quadradinhos de papel sobre todo o cone de isopor com um alfinete e uma missanguinha como se fossem bolinhas de Natal.
Despeje o glíter em uma bandeija de isopor, passe cola com um pincel sobre a bolinha e coloque-a neste pratinho para fique totalmente coberta com o gliter. 
Depois de seco espete-a no topo da árvore com um palito de dente e estará pronta a árvore do seu filho.
Fica uma graça.



Agora um presente pra vocês.
Este caminho de mesa com aplicação de Papai Noel que eu fiz o ano passado.
Como minha mesa é quadrada, eu fiz 2 e coloco um sobre o outro cruzando no centro.

Aqui uma foto mais próxima da aplicação. 

Esta foi a primeira vez que usei o ponto de casear da minha máquina, então por favor não reparem os tropeços.
Aqui vai o molde deste Papai Noel, ele é da revista Holly Jolly Christmas Quilting, eu não tenho esta revista é lá do atelier onde faço curso de patch.
Continuação da barba e bigode.
Cada parte pega uma folha inteira de sulfite.
A medida total dele pronto é 40cm .alt. por 26cm. comp., que é do copo do gorro até a ponta da barta e da parte mais larga da barba, note que o pompom do gorro está ainda um pouco mais acima.
Espero que tenham gostado e caso tenham alguma dúvida, podem me escrever no campo de comentários ou enviar um email, terei imenso prazer em atendê-las.
Voltarei logo com mais presentinhos de Natal.

Um beijo e até a próxima.

9 comentários:

  1. Que Lindo.
    Tudo.
    Adoro decoração de natal.
    O caminho esta maravilhoso.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga...tudo bem aí?
    Estou vendo que o Papai Noel, já está com tudo...eu preparo a árvore só no começo de dezembro....adoro!!
    Tudo fica tão lindo! Tudo colorido!!
    Amiga..adorei seus enfeites, Mª e José estão lindos..adorei ir no CEASA ver estas coisas lindas e baratas, né? É mto bom!
    E achei maravilhoso este presente....já imprimi, estou a procura de aplicações para fazer em pathcolagem para fazer panos-de-prato para o Natal...qdo estiverem prontos vou postar.
    Aliás vc precisa ver os enfeites eu fiz para o Natal..estão lindos...vou ver se posto hoje mesmo alguns deles...quero que você veja.
    Beijos e bom final-de-semana
    Mª Rita(Janelas e caminhos)

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Muito linda a decoração de vcs de natal.
    Vamos fazer as arvores tbe. Obrigada pela dica!
    O caminho de mesa, nem vou me atrever, sou péssima com costura...rs, nada arteira...
    Mil bjks e um otimo final de semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi linda


    Eu penso exatamente como você,as crianças amam o Natal,pra que tirar isso delas....e tão bom ver a carinha alegre e cheia de sonhos delas...e a melhor parte...então a gente se esforça.
    Sua árvore esta linda....
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    Que linda ficou a sua árvore... seus enfeites são maravilhosos ! Eu amo o Natal ! DEsde crianças, sempre achei uma época especial. Apesar de uma data de todo o lado comercial da data, gosto de seguir as tradições, enfeitar a casa, as comemorações, etc... Quando morava em casa dos meus pais, adorava fazer um jantarzinho simples para reunir a família. Hoje que tenho minha prórpia casa e família, sigo fazendo isso. Ainda não montei a decor de Natal aqui de casa. Mas dessa semana não passa ! Sei que meu filhote vai ficar maluco !!! Quando vamos aos shoppings, ele vibra com todas aquelas luzes e cores... imagina quando ele começar a montar a nossa árvore conosco.... vai ser uma festa ! Quando fizer a decoração aqui de casa, também vou tentar postar lá no meu cantinho. Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Viu só?
    Voce tem lembranças tristes de natais passados...mas sua casa e seus filhos ficaram muito felizes com a arrumação.
    Esqueça o que ficou prá tráz, guarde na memória estes momentos felizes, de ver seus filhos cantando ,montando a árvore, sua familia feliz...seja feliz amiga...pense no hoje, no presente, que é na verdade um "presente" de Deus para voce.
    Deus te abençoe
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  7. Andrea fico boba de ver como passamos por cima de tudo pelos pequeninos traumas,decepções,desiluções,tritezas,magoas,mas deve ser assim mesmo,pq agora e a vez deles serem felizes.
    Adorei cada um de seus enfeites de natal,realmente lindos.
    Aqui em casa aprendemos com nosso pai que o dia de montar a árvore e no dia 8 de dezembro dia de Nossa Senhora da Conceição e o dia de desmontar depois do dia 6 de janeiro dia dos Reis Magos
    ou Santo Reis.Mas já começamos pq já viu onde tem criança pequena não se espera nada...
    Visite meu cantinho(quartodejuntados.blogspot.com/)e simlpes pq estou começando agora,mas estou fazendo com amor e carinho.
    Beijos e excelente semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Andréa, a árvore ficou linda! Nós também já montamos a nossa, apesar que aqui na Alemanha, tem todo um ritual para o dia certo de montá-la. O Natal passa tao rápido, né? E é tao gostoso ver a árvore e curtir um pouco mais!!!! Vc poderia me mandar seu endereço? Quero mandar um cartao de Natal daqui. Beijos.
    gafmeyer@yahoo.de

    ResponderExcluir
  9. Vc ta sumida, heim?!
    Tem selinho pra vc la no blog.
    Mil bjks e uma otima semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails