terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fim das férias e Volta às aulas!!!!

As coisas andavam um pouco movimentadas por aqui.

Com a volta às aulas, a rotina daqui de casa está mais regular, graças a Deus! Gosto de colocar as coisas no lugar e saber que as encontrarei ali, e sendo assim posso usufruir de um pouquinho de tempo para mim. 
Com a volta às aulas sinto que tenho um pouco mais de tranqüilidade, não estou dizendo que gosto de monotonia e sim estabilidade de um ritual pré-estabelecido.
Tenho ótimas lembranças da minha infância no início do ano letivo. Adorava ir com meus pais comprar o material escolar, tudo novo, diferente, muitas expectativas, tudo isso me fazia imaginar um mundo diferente, cheio de possibilidades e surpresas. 
Com isso levei o Nicolas comigo à cidade pela primeira vez, para comprarmos o material dele e do Felipe.
Ele ficou encantado com tanta novidade, tanta gente, tanta coisa bonita. Coisas que ele nem imaginava existir.
Bom, a maioria do material fica por conta da escola, apostilas, livros, compramos mesmo somente o básico, que são os cadernos e pastas de padrões e cores determinadas pelo colégio, lápis e canetinhas.
Se ele pudesse compraria tudo relacionado ao seu personagem favorito: Ben 10, mas como isso não é possível, resolvi improvisar no coreldraw umas etiquetas personalizadas para colar na capa dos cadernos e pastas.
Para isso, procurei e copiei do google algumas imagens do personagem que já é tema da mochila e da lancheira. 
Vejam como ficaram:



Com um pouquinho de boa vontade, criatividade e paciência, podemos deixar o material escolar dos pequenos ainda mais encantador.
Bem que eu queria trabalhar com a Branca de Neve, Cinderela, Alice, mas aqui só dá super-herói.
Tudo bem vai, eu me contento com eles mesmo.
Estou com muita saudade de vocês e agora pretendo voltar com mais novidades.

Um beijo e até a próxima.

3 comentários:

  1. Olá Andrea, que saudades! Os cadernos ficaram ótimos. Sao muito caros estes artigos com os personagens. Vc fez bem, melhores do que comprados em loja! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga..quanto tempo!!
    Eu estou correndo pra achar uma casa em Limeira.. aff...se tudo der certo, mudo logo.
    Agora não tenho mais que ficar comprando todo este material, mas os livros, são caros!!
    Onde a Isa vai em Limeira é apostila..
    Bem vida de volta!!

    Um beijo e abençoado final-de-semana
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa, já estava com saudade. Que bom ter você de volta.
    Os cadernos ficaram DEMAIS. Nada como usar a criatividade, não é?

    Beijo, Marta

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails