domingo, 29 de agosto de 2010

Vida a Dois

O casamento costuma ser o final feliz dos contos de fada, das novelas e filmes, mas sabemos que nem sempre tudo é um mar de rosas. Se enganam aqueles que julgam o matrimônio como o melhor fim para um relacionamento, isso porque assumir um compromisso sério trás uma série de desafios.
É natural que a vida de casados caia na rotina depois de alguns anos, isso porque a convivência do casal já se tornou algo maçante, os conflitos se intensificam e o companheirismo deixa de fazer parte do contexto da relação.

Com a chegada de um filho então a vida de um casal muda completamente, as conversas, as fotos passam a ser somente dos filhos. Quando os avós ou tios ligam ou chegam em casa a primeira pergunta é: Cadê ou como estão as crianças, nos tornamos invisíveis.
Os casais acabam adquirindo mais responsabilidades, tem que deixar de fazer algo às vezes importante para eles, e não terão mais a mesma liberdade de sempre, a mesma privacidade para curtir a vida como antes. São hábitos que eles acabam tendo que criar, mudando a sua rotina e até mesmo sua vida. Infelizmente essa situação pode gerar muitas brigas, ciúme ou disputas.
Mas, claro que isso pode interferir, mas vai depender do casal saber impor limites e criar situações boas. Você vai achar uma maneira de levar tudo da melhor forma.
 Evite a rotina conjugal, compartilhe novas idéias com o seu parceiro, façam viagens juntos e não sejam consumidos pelo desgaste diário. Façam com que o amor se fortaleça com o tempo e nunca deixe de demonstrar o quanto o outro é especial para você.  
Aproveite todas as oportunidades, todas as brechas. Saia para jantar fora quando seu filho estiver fora, ou então prepare você mesma algo especial para vocês dois, compre um delicioso vinho, prepare um prato delicioso, ou apenas alguns belisques, com queijos, castanhas, patês, torradinhas, frios, frutas.
Espalhe velas, coloque flores em um vaso, se arrume, fique cheirosa, e mais bonita do que o habitual. Coloque uma música, converse, ria e sejam Felizes para Sempre.
Um beijo e até a próxima

14 comentários:

  1. Boa noite Andréa, o que você diz é a mais pura verdade. Com o tempo, qualquer relacionamento se torna monótono e cai na rotina.
    O que é muito difícil é conseguir sair dessa rotina e resgatar o encanto do inicio, mas, como você disse, existem muitos modos de se conseguir isso. E pelo que vi na postagem, vocês conseguem manter a chama acesa, sem perder o conceito de casal com filhos.
    Parabéns e espero que continuem assim por toda a vida.
    Você deve ter visto no meu blog que perdi meu marido há pouco tempo (4 meses). É muito triste.
    E posso te dizer com toda a certeza: nunca deixe de valorizar cada momento do seu relacionamento, mesmo os mais difíceis, pois a vida passa tão rápido que nem notamos.
    Ame muito, namore sempre, beije bastante,e seja feliz...

    Beijo, Marta

    ResponderExcluir
  2. Nossa Andréa ,acho que todas as mães e esposas que lerem o seu texto vão se identificar com ele porque é exatamente tudo isso que acontece .
    E é por algumas amigas não saberem como lidar com esses contratempos é que os casamentos acabam.Então temos mesmo que valorizar cada segundo com o maridão .
    beijos querida

    ResponderExcluir
  3. o fato é que a gente tem que rebolar pra vida não cair na mesmice.
    ainda mais com tanto trabalho e tanta canseira no final do dia...
    ótimo post!
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Marta querida,
    Quando as lágrimas nascem do nosso reconhecimento a Deus pelos benefícios que recebemos; quando as lágrimas refletem a nossa saudade tocada de esperança, os nossos entes queridos que já partiram deste mundo terreno nos dizem que as lágrimas fazem a eles muito bem, porque elas são luzes no caminho daqueles que são lembrados com imenso carinho.

    •Que Deus não permita que percamos o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam.
    •Que não percamos o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre
    •Que não percamos a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
    •Que não percamos a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
    •Que não percamos a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
    •Que não percamos o EQUILíBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que a gente caia
    •Que não percamos a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que mais amamos, podem não sentir o mesmo sentimento por nós...
    •Que não percamos a LUZ e o BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que veremos no mundo, escurecerão nossos olhos...
    •Que não percamos a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.
    •Que não percamos a RAZãO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
    •Que não percamos o SENTIMENTO DE JUSTIçA, mesmo sabendo que os prejudicados possam ser nós.
    •Que não percamos o FORTE ABRAçO, mesmo sabendo que um dia nossos braços estarão fracos...
    •Que não percamos a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos nossos olhos e escorrerão por nossa alma...
    •Que não percamos o AMOR POR NOSSA FAMíLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes nos exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.
    •Que não percamos a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em nosso coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.
    •Que não percamos a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
    •E acima de tudo...
    •Que jamais nos esqueçamos que Deus nos ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois....

    A VIDA é CONSTRUíDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!

    ResponderExcluir
  5. Querida Andréa, fiquei muito comovida com sua mensagem. Como é bom sentir carinho e amizade que, apesar da distância física, toca tão fundo no nosso coração.

    Um grande beijo, Marta

    ResponderExcluir
  6. Só complementando o comentário acima, sempre depois de uma tristeza, vem uma alegria muito grande. Além de eu ter feito muitas amizades virtuais, como a sua, por exemplo, ainda Deus me presenteou com a chegada de um netinho, como já publiquei no blog. Não é o máximo?
    Estou muito feliz por isso...

    Marta

    ResponderExcluir
  7. OI, Andréa querida!
    Adorei te receber lá no blog e te conhecer!! Que delícia de blog o seu! Parabéns!
    Amei tudo o que vi por aqui, a festinha do seu filho, como vc é caprichosa!!!
    Adorei este texto sobre o casamento, a mais pura verdade...tenho 26 anos de casada e posso te dizer com certeza que sou mais feliz hoje do que quando me casei...hoje somos muito mais cúmplices e companheiros...a paixão do início não é a mesma, mas o amor é ainda maior!
    Volte sempre que puder,tá? Já estou te seguindo e vou llinkar seu blog pra gente estar se vendo!!!
    Quero te desejar uma linda semana cheinha das bênçãos de Deus!
    Beijocas
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro estórias de amor contadas como contos de fadas, mas sabemos que não é bem assim. Lógico que fazemos de tudo pra nao cair na mesmisse, mas filhos tiram bastante o tempo da mulher. O homem já acho que continua indo trabalhar no mesmo horário e sai no mesmo horário de antes dos filhos. Parece que a mulher abre mão um pouco mais quando os filhos chegam. Bom e todos os relacionamentos tem seus altos e baixos e é isso ai Andrea, tem que fazer jantarzinho mesmo, sair um pouco sem filho. Quebra a rotina e salva o casamento!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Gostei muito do seu post e com várias ideias legais para sair da rotina a dois!
    É isso mesmo, temos que ser criativas e tentar sempre conseguir uma maneira de viver feliz para sempre!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Querida Marta, como disse anteriormente não podemos pedir ou dizer a você que supere esta perda, mas veja como Deus em sua infinita bondade não nos desampara, dará a vc um netinho. Como dizem minha sogra e mãe, neto, é a coisa mais maravilhosa do mundo. Minha mãe já foi capaz de dizer que ama mais meus filhos do que os filhos dela, vê se pode. No fundo, acho que não duvido. Ele ou ela tirará muitos, mas muitos sorrisos do seu coração.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, Andrea! É bem isso mesmo (a parte das fotos eu tive que rir, porque é muuuito verdade!), mas é como vc disse, cabe a cada um tentar, a sua maneira, não deixar a rotina tomar conta, não deixar que o romantismo acabe, inventar, criar e principalemente, não deixar de namorar!

    Adorei tudo o que vc escreveu!
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  12. É verdade, Andréa, e já estou esperando ansiosa pela chegada do bebê. Tenho certeza que virá como um bálsamo na minha vid.
    Assim que souber mais novidades sobre a evolução da gravidez, publicarei para todos compartilharem comigo essa alegria.

    Um beijo, Marta

    ResponderExcluir
  13. Oi Débora, descobri teu blog meio por acaso mas adorei. Sou casada há quase 18 anos e tenho 5 filhos, sei bem quais são os desafios de se manter um casamento ainda mais sem grana. Mas a gente vai rebolando daqui e dali e se ajeita.
    Dá uma passadinha lá no meu blog http://ktralhas.blogspot.com/ e conheça um pouco da minha história e da minha forma de pensar sobre as coisas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Andréa, vi seu cometário no blog 'Pra falar de coração" e adorei o seu cantinho. Gostei tanto q peço sua permissão para pegar emprestado o texto que vc escreveu no comentário p/ a Marta, com lindas frases q tocam fundo na emoção, e vou postar no meu blog.

    Já to te seguindo!
    Grande bjo!

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails