terça-feira, 31 de agosto de 2010

Olá amigas,

Vejam vocês, escolhi aquele assunto sobre desgaste de casamentos aleatoriamente, só pra não ficar falando somente sobre filhos e festas, já que meu objetivo é ter um blog que fale de tudo um pouco.
Postei aquele artigo no domingo e eis que na segunda-feira meu marido me liga a tarde e diz:
- Oi
- Oi mo, (abreviação de amor) tudo bem?
- Tudo jóia e vc?
- Tudo bem?
- Vc. está ocupada? Demorou pra atender.
- Não, estou colocando algumas coisas em ordem, eu estava longe do telefone.
- Ah, tá! Só liguei pra falar um oi
( A coisa mais rara do mundo, é ele me ligar durante o dia. Só prá dizer um oi então, nem se fala)
- Nossa que coisa boa!!!!!!!!!
- É. Só queria ouvir sua voz, estou meio down hoje.
(Outra raridade. Meu marido trabalha excessivamente, isso pq ele tem um negócio próprio, então se trabalha tem $$, se não trabalha, não em seu salário garantido no final do mês, não tem hora, férias, feriados, sábados e até mesmo alguns domingos, porém nunca reclama, nunca está cansado, sempre disposto, sempre de bem com a vida)
- O que aconteceu Van?
- Sei lá, to sentindo uma coisa estranha, estou meio triste.
- Não fica assim não.
- Tudo bem já vai passar. Eu vou melhorar, não é dia mas vc toma um vinho comigo hoje?
- Claro, só que estamos sem.
- Tudo bem, vou chegar com uma garrafa em baixo do braço.
- Combinado!
Aí minha cabeça já começa a maquinar. Bom, se ele vai trazer um vinho, vou fazer um jantarzinho especial. Depois de fuçar em várias receitas, resolvi fazer um medalhão de filé ao molho de gorgonzola. Morria de medo de fritar um medalhão e deixá-lo cru.
Corri no mercado e comprei os itens abaixo:
Minha intensão era preparar uma entradinha de melão com presunto e espetinhos de damasco ou uva, tomate cereja, azeitona, manjericão e queijo branco.
Prato principal, arroz com uva passa e castanha de caju, tomates rechados e o medalhão.
Passei na escola, peguei as crianças, voltei prá casa, coloquei o Nicolas no banho, temperei os medalhões com sal, pimenta, alho, alecrim e vinho branco...
Eis que toca o telefone. Era meu irmão, dizendo que minha mãe havia sofrido um acidente doméstico e se eu poderia levá-los ao hospital já que ele não dirige.
Gente, minha mãe escorregou em um degrau quando foi recolher a roupa do varal, resultado: Um imenso hematoma no lábio superior, em baixo do queixo, os dois joelhos roxos, e os dois braços engessados devido à uma fratura no pulso direito e outra no cotovelo esquerdo.
Eu sempre tive comigo que é nosso dever ajudarmos a quem precisa, quando se trata de familiares então, não temos nem que pensar, mas confesso, levei um susto, não sabia o que fazer, como agir, como seria. Nunca tive que cuidar de alguém enfermo, até hoje só cuidei de meus filhos, mas não poderia jamais deixar de ajudar minha mãe. Tive medo.
Chegamos do hospital por volta das 2:30 da madrugada, trouxe ela pra casa, eu a troquei, a coloquei na cama
Hoje pela manhã escovei seus dentes, troquei sua roupa, dei café da manhã na boca, almoço, lanche, banho, passei a roupa que ela ía recolher, tudo o que  vocês podem imaginar. Resultado: Fácil, gratificante, dever cumprido (do 1º dia é claro).
Quinta-feira ela volta ao hospital para ver se terá que operar o pulso, já o outro braço só daqui 15 dias prá ver como está.
Meu marido, amigo, companheiro renunciou sua vontade de tomar um vinho, levantou seu ânimo, me apoiou, ouviu, e ficou ao meu lado mais uma vez.
Tenho um novo desafio pela frente, torçam por mim.
Um beijo e até a próxima.

9 comentários:

  1. puts...
    eu ficaria como vc.
    as mães deveriam ser inquebráveis.
    melhoras aí.

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Putz, mas que azar hein, Andrea?! Deve ter sido um tombo e tanto!!! Mas faria o mesmo que vc, claro, mãe é mãe! Tadinha, neh?!

    E que legal o marido estar do seu lado e legal tb a ligação e a intenção de ambos...

    Vou ficar aqui torcendo para a recuperação de sua mãe! Boa sorte, amiga!!!

    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa, veja você, outro dia você fez um lindíssimo depoimento sobre o casamento, e dias depois vem a prova de que tudo o que você disse é realmente o que acontece. Você se preparava pra uma noite especial e surge esse imprevisto que tem que te afastar do seu objetivo. E o que seu marido faz?! Fica incondicionalmente a seu lado. Não é mesmo pra sentir orgulho da escolha que você fez quando se casou?
    Espero que sua mãe se recupere logo e te desejo força e paciência pra cuidar dela, pois sei bem o que é cuidar de alguém enfermo (cuidei do meu pai, quando precisou),mas sei que se sairá bem.

    Um beijo, Marta

    ResponderExcluir
  4. oI QUERIDA
    Comigo aconteceu assim tambem, só que minha mãezinha na época com 80 anos teve um AVC, desde então cuido dela com todo meu carinho e amor, afinal ela sempre cuidou de mim não é?, chegou a miha vez de retribuir...isso já faz 8 anos, e meu marido sempre do meu lado, me ajudando, me dando forças,
    Temos que dar Graças a Deus pelos nossos maridos né?
    beijinho
    Deus te dê forças, paciencia e saúde, para atravessar este momento...e dê a sua mãe o restabelecimento perfeito,e traga de volta a saúde que ela tanto necessita.
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  5. Pinguinho de Mamãe, Carol, Ju, Marta, Tina, amigas recentes à alguns KMs de distância e tão queridas. Muito obrigada pelas palavras de carinho.Tenho certeza que tudo dará certo e ficará bem. Um beijo pra vocês.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga...poxa!!
    Coitada de sua mãe Andrea..já não basta a coluna agora isso...se precisar de um amiga ou de alguma coisa me chama tá bem?
    Você tem meus telefones..é só ligar!
    Vou rezar pra ela não ter que fazer a cirurgia e ese recuperar loguinho e por você também.
    Fica com Deus!
    Beijos
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  7. Olá Andrea.
    Estava eu embevecida lendo seu texto, doida pra ver o final da história, e qual meu espanto com o final!!!

    Não era bem o que eu esperava, e imagino sua vida!
    Mas Deus te vai dar força necessária pra ajudar sua mãe a superar essa fase dificílima que há de ser para ela, depender assim de alguém.
    Acredite, que sei bem o que é isso.

    É das piores coisas nesta vida: depender dos cuidados de alguém, se ver assim tão amarrado, e ainda por cima, de uma hora para outra.

    Mas, vocês todos: mãe, você, marido, toda gente vai conseguir se safar bem, com amor, e tão unidos que são.

    bjn nos vossos corações da amiga do aprendizdarte

    ResponderExcluir
  8. Oi Andrea
    Vim te conhecer pelo blog da Ju querida e da Carol tbe!
    Como está sua mãe?! Melhor?
    Adorei o blog e vou te seguir tbe, ta?
    Bjks e um otimo feriado

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails