sábado, 21 de agosto de 2010

Niver do Fe parte II

Ufa................passou.

Vocês não imaginam como estou cansada.
Infelizmente neste aniversário tive participação nos preparativos somente dos convites e das lembrancinhas, confesso que pretendia fazer os enfeites das mesas e querida ter entregue lembrancinhas para os adultos também,mas..............................inventei de fazer um vídeo sobre a vida do Felipe desde que ele nasceu, com fotos e clips de desenhos. Nunca mexi com isto antes, então comecei uma maratona de pesquisas na internet à procura de programas que cortassem trechos de desenhos animados, seleção de fotos para o filme, imaginem, 4 aninhos, meu Deus quanta foto pra gente rever e escolher.
Perdi dias decidindo quais seriam usadas, assistindo vários desenhos animados para ver qual trecho se encaixaria com as fotos,aí baixa programa, tenta usar, testa, deleta, desinstala, procura outro, até que comecei o trabalho, monta aqui, encaixa uma cena ali, coloca uma música lá, com isso levei duas semanas, levantando às 7 e indo dormir à 1 da manhã .
Sexta-feira véspera do aniversário, consegui colocar todas as imagens, filmes e musicas no Movie Maker, pedi pro maridão e pro meu irmão fazerem para mim os ajustes de tempo e audio, e adivinhem ninguém pode fazer isso pra mim. Um porque estava cansado o outro porque como mora no Rio e veio prá cá, queria encontrar com os amigos e por fim, meu trabalho todo foi pro beleléu, eu não sabia finalizar, não tinha mais tempo para procurar tutoriais e ficou.........ficou na vontade.
Só de raiva vou procurar um curso e no ano que vem, me aguardem.
Bom então vamos as lembrancinhas.
Como eu havia prometido vou mostrar para vocês o que eu fiz.
No aniversário do Nicolas, o Felipe ganhou da minha tia um livro mmmmuuuuuiiiiitttttooooo legal. Se chama Arte com as mãos.
Resolvi então montar caderninhos para as crianças sugerindo que elas também usem a criatividade e criem desenhos com as mãos.
Esta é a capa do caderninho, coloquei uma foto do Fe, convidando as crianças a liberar a criatividade e no canto agradecendo a presença.
Na página seguindo coloquei alguns exemplos de desenho que podemos fazer com as mãos.

Montei saquinhos com olhinhos e pompons, para serem usados na decoração dos desenhos, infelizmente só encontrei pompons nas cores preto e creme.

Fui na Kalunga e comprei pacotes fechados com giz de cera.

Mandei encadernar, a capa, a folha com os exemplos, 9 folhas em branco e uma última folha com os créditos do caderninho.

O resultado final ficou assim

Ficou muito bonitinho.
Como o tema da festa escolhido por ele foi Batman, não segui a mesma padronagem nos convites e nas lembrancinhas, por achar que não ficariam coloridos, e por se tratar de criança acho que tem que ter cores alegres, vibrantes.
Estes são meu Batman e meu Robin .
Para animar a festa, informei no convite que as crianças poderiam vir com a fantasia de seu personagem preferido, e esse foi o resultado.

Agora vou pensar o que vou fazer no meu aniversário.
Um beijo pra quem me acompanha e até a próxima.

8 comentários:

  1. Andréa ficou tudo linnnnnndo demais!
    Adorei a idéia do caderninho,ficaram ótimos!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau... ficou o máximo! Muito legal mesmo.
    Estou ansiosa aguardando o filme pro próximo aniversário. Adorei os caderninhos, e achei bem bolado os créditos que você colocou no final do caderno.

    Parabéns!!!!!!!

    bjs, Marta

    ResponderExcluir
  3. Que idéia ótima para lembrancinha!!! Ficaram lindas!

    E a dupla então, que figurinhas!!!!
    Pena mesmo que não deu pra montar o videozinho, ia ficar demais!!!!
    Mas e isso aí, minha amiga, fica pro próximo, pq tem coisas que a gente só pode contar com a gente mesmo!

    Tah lindo seu filhote!!!
    Parabéns pro Fe!!!

    BEijocas
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Ah! Festa a fantasia é SEMPRE boa de mais da conta! ^^

    Uma pena o vídeo não ter ficado pronto, mas, fazer o que né, paciência! Tenho a maior preguiça disso de baixar programa, testar programa, e bla bla bla... sempre peço alguém que já entende pra me ajudar logo! Mas, pro ano que vem você aprende (ou acha alguém pra te ajudar)!

    A idéia das lembrançinhas foi ótima! As crianças com certeza amaram! Super criativa e caprichosa né! hehehe
    Pode não ter saído 100% como vc planejou, mas tenho certeza que todo mundo, principalmente o Felipe, adorou, e não viram defeito algum! =)

    Beijo! E Parabéns pro Fe né!!

    ResponderExcluir
  5. Festa pra gente tem que estar perfeita, mas pra eles só o nome festa já basta pra eles se acaberem de curtir, Eu achei tudo lindo e feito com muito amor e carinho que é o que vale. Adorei as lembrancinhas, eu amo faze-las tbém. Um beijo e ve se não some lá de casa (blog).

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea!!!
    Td bem?

    Olha só, passei aqui de novo pra dizer que tem um selinho bem legal pra vc lá no blog, viu?!
    Espero que vc goste ;)

    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blog!!!
    super idéia de lembrancinha!!!!

    uma graça

    estou te seguindo e linkando.

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi. Meu nome é Juliana.
    Adoro seu Blog.
    E adorei as idéias...
    Tb estou organizando a festinha da minha pequena de 2 aninhos...
    Nossa, como dá trabalho...mas é uma delícia.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails