sábado, 30 de abril de 2011

Muito Artesanato

Depois de tanto tempo, estou aqui com algumas coisas novas para mostrar para vocês.
Ando mergulhada no artesanato, de 2ª faço pintura country, de 3ª faço patch e de 4ª bonecas, com isso não tá dando tempo pra manter meu sonho atualizado que é esse blog, mas não pensem que vou abandoná-lo não, tentarei voltar com a frequência de anteriormente.
Hoje passei aqui prá mostrar prá vocês algumas das peças que produzi nos últimos meses.
Primeiro esse móbile simples.

Na garagem de casa eu tenho 2 suportes onde ficavam 2 vasos com samambaias, só que desisti de mantê-las pois de tempos em tempos elas morriam e tinha que substituir os vasos, cansada resolvi apelar para as flores artificiais, então fui ao Ceasa, comprei baldinhos em metal galvanizados, argila, flores e uma floreira de madeira.

 

Eu nunca havia pintado metal antes, então após uma consulta na internet, primeiramente apliquei o primer  depois vim com o PVA branco para dar o fundo, fiz isso infelizmente em um dia chuvoso e a secagem do primer ficou de um dia pra o outro, foi tudo meio improvisado, depois para dar uma alegradinha usei um carimbo de flor que eu tinha comprado já há um bom tempo e não tinha usado ainda.
Coloquei a argila dentro e fui distribuindo as lavandas dentro.
Este foi o resultado:

Como eu achei a floreira um pouco escura resolvi fazer uma pátina nela. Não está aparecendo, mas os baldinhos menores foram pintado um em rosa e o outro em azul claro, ambos com bolinhas brancas, coloquei a argila e as rosinhas.

No curso country fiz uma plaquinha para colocar na minha porta de entrada para que meus convidados sejam bem recepcionados com a frase "Bem Vindo" , mas em inglês.

A primeira peça que fiz no curso de boneca, foi essa cozinheira fofa.


A segunda foi esse anjo.
A professora que me ensina patch, ensina também bonecas, essas duas foram feitas com ela e está em andamento um São Francisco de Assis que quando estiver pronto eu colocarei aqui para vocês verem o resultado.
E às 4ª feiras eu faço um curso específico de bonecas e a primeira peça que fiz foi esse puxa-saco de galinha.


Fiz também uma cestinha em patch com um coelhinho abraçando a mesma para a páscoa, mas a mesma já foi guardada no maleiro e eu não tenho fotos, qualquer dia tiro ela de lá e coloco uma foto para vocês verem que graça, e tem ainda um coelho retardatário que não foi terminado e vai ficar para o próximo ano, assim que terminar coloco a foto para vocês verem.
Falando em páscoa, acabei deixando as lembrancinhas dos professores para última hora e tive que improvisar.
Comprei garrafinhas tipo de leite de coco e enchi com confeitos crocantes de chocolate, em potinhos de papinha coloquei confeitos coloridos e repeti os rótulos de barra de chocolate do ano passados, mudei a estampa é claro.
 

 

 Fiz essas bolsinhas porta-meia em feltro e coloquei dentro os itens acima. Os chocolate ficaram um pouco prá fora das bolsinhas mas o efeito ficou legal e os professores adoraram.



Agora pouco terminei esse porta absorvente que achei lindinho.
Vou dar um prá minha mãe e como ela não usa absorvente mais, coloquei um mosquetão no meio para que quando ela for à padaria, varejão, farmácia, etc, ela poderá colocar o dinheiro nos bolsinhos e prender a chave de cada no mosquete.



Gostei tanto da peça que já cortei outro em outra estampa.


Assim que terminar, mostro prá vocês como ficou.
Espero que tenham gostado.
Volto em breve.
Um beijo
Andréa

6 comentários:

  1. Amiga
    Vc está uma arteira de mão cheia... amei seus trabalhos... vc tem mesmo talento para a coisa... vc já comercializa as suas peças ?? beijinhos e bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea querida, como vai a família! Estou vendo que andas muito ocupada com artesanato!! Maravilhoso!! Aí se eu tivesse esta organizaçao da semana só para ele! estaria no paraíso! Aproveite, quero ver mais coisas lindas que vc faz!! Parabéns!!!
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Impossível não se encantar com esse seu dom artístico!
    Parabéns! Tudo lindo!!! =D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Amiga
    Um feliz Dia das Mães pra vc !

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga
    Minha net já está boa...agora é sair visitando todas amigas...por isso vim tomar um cafezinho com voce.
    Amiga!!! cada coisa linda! que imagens inspiradoras! dá vontade de fazer tambem coisinhas assim, só que com certeza não ficarão lindas como as que voce faz
    bjs
    Tina (sonhar e realizar

    ResponderExcluir
  6. Amiga, qto tempo, né?
    Quanta coisa linda!! Apaixonei por tudo....adorei os cachepos, estão lindos...você é muito criativa!!
    Parabéns!!
    Beijos
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails