quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Olá minhas queridas amigas

Sábado passado foi meu aniversário e por conta de várias coisas não consegui planejar e preparar nada com antecedência como eu queria, porém o dia começou muito bom com um charmoso café da manhã que meu marido preparou para mim, olha só que fofo.

O domingo amanheceu lindo e nós resolvemos fazer um churrasco para comemorar com a família e amigos mais íntimos. Foi muito bom, aproveitamos bastante principalmente as crianças que puderam nadar o dia todo.
Ontem eu organizei um chá para minhas amigas do patchwork e vou mostrar aqui o que foi feito.
Primeiro preparei um convite que foi enviado a elas por email.
Depois veio a elaboração do cardápio que contou com Abobriche, Berinjela em conserva que não está na foto, Palitinhos de queijo, Pastinha de Ervas com Geléia de framboesa,  Beliscão de goiabada e Fiorentina.


Torradinhas temperadas com alho e queijo, Doce de abóbora com coco, Crostata de Damasco que também não saiu na foto, Fondue  de chocolate com rum e nas colherinhas de degustação coloquei aqueles quadraletes de massa com o doce de abóbora e queijo branco.
Como não gosto de chá, resolvi não comprar uma caixa somente para esta ocasião, pois sabia que sobraria e acabaria estragando, então resolvi preparar um a minha moda: queimei um pouco de açúcar, coloquei água, polpa de dois maracujás, casca de maçã e a maçã picadinha, deixei ferver bem para pegar gosto. Elas adoraram, ficou grosso e muito apetitoso.
Coloquei à mesa ainda suco de laranja, minha professora Cecília trouxe um bolo brigadeiro simplesmente magnífico e outra amiga  a Valdete trouxe um bolo de milho sem farinha sensacional.
Não dá prá dizer o que é que estava mais gostoso, impossível definir.
Resolvi dar a elas uma lembrancinha na saída que foi um potinho com o doce de abóbora com coco.
Há algum tempo atrás uma amiga me deu vários potinhos de papinha que estavam guardados esperando uma idéia e oportunidade para serem usados. Eis que chegou a hora.
Não consegui tirar a cola do rótulo nem com secador de cabelo nem com água fervendo, é muita cola que eles colocam, então tive que criar um rótulo e colar com fita dupla face.
Usei o gabarito de fuxico da We Care About para marcar e cortar o tecido que cobriu as tampas. Usei a tesoura de picotar para evitar que o tecido desfie mais tarde.

 
Passei fita dupla face sobre toda a volta da tampinha para fixar o tecido.
Que ficou assim....
Fiz também cartõezinho com o nome de cada uma com os mesmos motivos do convite. 


E aqui a foto com minhas amigas de curso, só ficou faltando uma que chegou atrasada e aí a bateria da minha máquina já tinha ido pro brejo.
Da esquerda prá direita: Laura, Cecília com sua netinha Duda, Rosa e Valdete.
Foi  uma tarde muito prazerosa que já deixou saudades.
Um beijo e até a próxima.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Estou de volta!!!!

Olá minhas amigas, quanto tempo...............
Tantas coisas aconteceram nesta semana que estive ausente......bom prá começar fui para Gramado na quarta-feira passada como havia comentado, foi absolutamente ótimo.
A feira de patchwork é bem pequena, acho que metade da de São Paulo, mas sempre tem algo de novo e lindo!!!! Eu realmente amo essa arte.
O melhor de tudo é o lugar, o clima, as paisagens, o sul do Brasil é maravilhoso, meu sonho é me aposentar um dia e me mudar para lá.
Foi bem corrido pois tive que voltar na sexta-feira devido ao casamento e para ajudar meu vôo atrasou 3horas e meia, cheguei em casa em cima da hora, mas tudo deu certo.
Amanhã é meu aniversário, eu estava com mil planos e tudo foi por água abaixo pois é de uma amiguinha de meu filho também, ela vai fazer uma festa de halloween e eles quase tiveram um troço qdo. souberam e a pressão foi imensa para irem a festinha dela, tive que ceder, talvez eu comemore com um almoço no domingo. Depois eu conto como foi.
Deixo aqui algumas fotos de trabalhos de patchwork e da feira para vocês apreciarem.
Em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes em Canela. 
 Eu com algumas das amigas na feira em Gramado.
Com minhas amigas de quarto na Fábrica de Cristais em Canela.



Um Beijo e até a próxima.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Escondidinho de Linguiça


Quando este post for publicado estarei em Gramado, isso mesmo G R A M A D O.
Não é demais????
Esta viagem está sendo planejada desde Abril, vou à feira de Patchwork com minhas amigas de curso do "Clube da Agulha".
Era prá ser de quarta a sábado, porém acreditem ou não depois de passagens compradas e reservas feitas, um primo do meu marido resolveu casar bem na sexta-feira. Adivinha.... tive que alterar minha volta para sexta-feira. Fazer o quê né? Vai ser corridinho mas tenho certeza que vai ser muito bom.
Na verdade estou aqui prá mostrar prá vocês o que andei aprontando na cozinha.
Há alguns meses eu fui ao Carrefour e encontrei esses potinhos em oferta, 2 por $4,99, isso mesmo. 
Eu estava louca pra usá-los então outro dia por volta de 16:00 da tarde, corri prá cozinha, abri o freezer prá ver o que eu tinha prá saber o que poderia inventar.
Encontrei um tequinho de mandioca cozida e 4 gosmos de linquiça, queria ter encontrado camarão ou peito de frango, mas nada.
Então, quem não tem cão caça com gato, não é mesmo? Resolvi fazer escondidinho de linguiça, nunca vi alguém que já tenha comido, mas resolvi testar.
Busquei outros ingredientes que achei interessante usar na receita, piquei bastante cebola, salsa e tomate.
Voltei a mandioca congelada ao fogo, e ela em poucos minutos estava derretendo, amassei-a com garfo mesmo. 
Bati no liquidificador, 1/2 lata de creme de leite, 1/2 vidro de leite de coco, sal, pimenta, e adicionei queijo parmesão. Usei essa quantidade porque era pouca mandioca.
Adicionei esse creme e a salsa a mandioca e misturei bem.
Em outra panela, fritei no azeite alho cebola, acrescentei a linguiça picada e por último o tomate e shoyo.
Untei os potinhos com manteiga, cloquei uma camada de purê, outra farta de linguiça, outra de purê e por último parmesão ralado.

Levei ao forno para gratinar, o resultado foi ótimo, super aprovado, o purê ficou com sabor muito suave.
Fiz esse prato em pouco menos de 1 hora, super rápido.
Semana passada fiz essa receita novamente mas usando carne seca que também ficou divino.
Agora vocês terão que me perdoar porque mais uma vez esqueci de tirar foto depois que tirei-os do forno, a vontade era tanta de conferir o sabor que nem lembrei da foto.
As quantidades que usei renderam exatamente os 6 potinhos. 
Sexta-feira fui ao Carrefour para ver se encontrava mais desses potinhos, gostei tanto deles que quero mais caso resolva servir prá algum convidado, adivinhem, achei 2 por R$30,00,isso mesmo. 
Resolvi ficar de olho em uma nova promoção, quem sabe?
Um beijo e até a próxima.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Lembrancinhas de aniversário de adulto

Olá,
Passei aqui hoje prá mostrar pra vocês as lembrancinhas que fiz para o aniversário da minha tia.
O tema foi "Festa da Primavera", então abusamos das flores.
São cupcakes, cuja receita já postei aqui anteriormente, mas desta vez adicionei gotas de chocolate e nozes picadas.
Usei pasta americana comprada pronta prá fazer as flores.
Achei que ficou uma graça. Foi surpresa e ela também gostou muito.
Um beijo e até a próxima.

Poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails